Os meus impostos, aonde vão eles...
Almeida Santos afasta aeroporto na margem Sul por problemas de segurança
O presidente do PS, Almeida Santos, invocou quarta-feira perigos de segurança para a localização de um aeroporto na margem Sul do Tejo, advertindo que uma ponte dinamitada poderá desligar o Sul do Norte do País.
"Um aeroporto na margem Sul tem um defeito: precisa de pontes. Suponham que uma ponte é dinamitada? Quem quiser criar um grande problema em Portugal, em termos de aviação internacional, desliga o Norte do Sul do País", declarou Almeida Santos no final da reunião da Comissão Nacional do PS.
Em declarações aos jornalistas, Almeida Santos disse desconhecer as afirmações proferidas pelo ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, que afastou a hipótese de o aeroporto se localizar na margem Sul do Tejo por as zonas de Poceirão, Faiais e Rio Frio (as alternativas à Ota) serem um "deserto".
"Não é num deserto que se faz um aeroporto" , sustentou Mário Lino.
Fonte: Agência Lusa
Ora daqui sai o quê?
O governo no fundo no fundo, não quer o Aeroporto na Margem Sul, porque depois tem de fazer a manutenção a mais uma (imagine-se, mais uma) ponte e isso é uma chatice.
Desconfio que o próximo argumento que vão usar é que a Ponte de Hintze Ribeiro, em Entre-os-rios, também foi dinamitada. Manutenção que era bom, tá quieto!
Estes mesmos senhores qualquer dia andam para aí a dizer que vamos ter TGV entre Lisboa e Porto. Sim, um comboio que para conseguir atingir a alta velocidade (anunciados 300km/h) tem de se "esquecer" de parar em Santarém, Leiria, Coimbra e Aveiro (paragens previstas). Qualquer semelhança com um comboio regional é pura coincidência.
Tenham juízo e lembrem-se que o meu rico dinheirinho anda a ser administrado por quem não tem tento na língua e que antes de falar devia pensar. Já nem digo duas vezes.
1 comentário:
Pois eu digo que um bom sitio para colocar o aeroporto de Lisboa é Murça do Douro, pois é um sitio sossegado, não tem pontes, a al-quaeda não sabe onde fica e se souber não sabe como chegar lá e voltar, quem chegar de avião pode sempre beber um "panaché" no café "sol e sombra", o autóctones são simpáticos e como controlador aereo podias colocar, depois de um concurso publico tranparente, o Manel. O que acham? :)
Enviar um comentário