15 abril, 2007

Just another manic... Sunday!

Ainda ontem à noite estava a ver um programa sobre adrenalina, como, e o quê as pessoas faziam pelo mundo para a obter e nem de propósito hoje resolvi (por força maior) bater o meu “personal best” de Dely-Ibrahim ao aeroporto. Consegui! Abaixo da barreira de uma hora! Levantei-me ás 5h30 e cheguei á sala de embarque do voo para Annaba ás 6h25! 55min! A 1ª batalha o dia está ganha! Falta o resto da etapa de hoje.

A tal força maior, é que apesar de ás vezes arrochar a ver TV, nunca quando cá estou tenho vontade de ir dormir.. Mesmo que ande a tombar de sono. È que se calhar no fundo já sei que quando acordar não vou acordar aonde queria. Vai é ser mais do mesmo! È como comer o mesmo prato todos os dias! (ai o grão-de-bico. BAH!) Não há aquela surpresa, ás vezes sei lá, pode ser uma coisa diferente, mas não! É só mais e mais Argélia! Yupiiii! Pause… NOT! Ora então dizia que adormeci e sem o velho Sofiane para me levar ao aeroporto logo cedo arrisquei-me a ficar em terra. Digo mesmo mais, escuso de correr para a próxima pois não vou conseguir. A sorte nisto, tive-a toda hoje. Não convém abusar, né?

O Joaquim vai embora na terça-feira. Há cab#$% com sorte! Vai para Portugal ver o “Dança Comigo” e comer uma “badana” de bacalhau em vez das pizzas do Retro (restaurante de Dely-Ibrahim). Ele que trate da vida dele e que fique por lá que está lá muito bem! Afinal de contas já ficou a conhecer o Grande Monumento (e redondezas eheh), Tipaza e suas ruínas altaneiras (fechadas!), o Hipopotamus, e pode ver “in loco”, o que é viver e trabalhar num país como este. Bombas a rebentar, outras só para assustar, tentar perceber se estes gajos são arraçados de morcegos (conduzem à noite de mínimos), mexer um café com uma colher, digamos, “comunitária”, fazer o movimento à caçador em dias em que estamos a pintar á pistola… Enfim! Pelo menos ficou a conhecer isto e ajudou a deitar abaixo o salpicão e o queijinho rijo! XOMP! Ajudou a passar em grande nível estes dias da minha reentré. Obrigado Joaquim, faz boa viagem! Não pares no Moulin Rouge, vai directo ter com a “badana” com verdusco a acompanhar. Hmmmmmm…

Em Alger estava um dilúvio com nevoeiro, qual filme de terror, só faltava ir uma esquadra pelos ares, em Annaba estava um dia de Verão. Cá encontrei o Mourad, bom rapaz, Monsieur Fernane, chefe da subestação com o fogo de artifício mais espectacular de toda a rede eléctrica Argelina, sim eu sei que sou mauzinho mas quem diz a verdade não merece castigo!

Não podia acabar o post sem falar na GRANDE ROMARIA MINHOTA! Desta feita em Afife, em que tudo que é boa gente menos eu pôde ver (e com sorte ouvir chorar) a linda e fofa e outra vez linda Carolina. É injusto! Ter de esperar sabe-se lá até quando para poder pegar ao colo a minha (eu já disse linda?!?) afilhada!!! Um beijinho para a Joana e um xi para o Papá Petter Babado! Petter, não te esqueceste de nada? Tu sabes do que estou a falar!

…ou não!! eheheh

1 comentário:

Unknown disse...

Nunca se sabe, todos os dias há idiotices novas.
Quanto ás viagens, bem podias organizar umas excursões para pessoal com massa dar uma volta pela argelia, podiam ver os monumentos fechados, mas isso deve ser como as casas de banho nos shoppings quando precisamos estão ocupadas pelas senhoras da limpeza, ce la vie.
O Quim não gosta do Moulin Rouge, depois de ir ao ShowGirls no Avião em Lisboa, não quer ir a mais lado nenhum.
A romaria minhota só devo ir para a semana, porque calculei que esta semana deveria ser pior que as barracas do pão quente com chouriço na semana da queima à noite.
Um abraço.