Censura e Respeito...
Ok ok! Não fosse a bateria do PC estar nas lonas e o "wi-fi" aqui do hotel ser de luas (não fosse ele também Argelino) e hoje fazia um post a rivalizar com o Novo testamento.. ou com o velho.. o que for maior..
para quem viu o filme italiano "cinema paradiso" (quem não viu não merece o ar que respira)toda a gente se lembra da altura em que um padre dá à sineta para se cortarem as cenas mais ousadas dos filmes da epoca. até aqui tamos todos? ok!
Pois eu no 206 maravilha tenho um leitor de mp3 ligado ao autorádio (qual choque tecnológico) hoje quando iamos almoçar lá tocou a banda sonora do tal filme... claro que perguntei ao Mourad, se conhecia o filme, ainda para mais como está fresco na memória de o ter ido ver no FAMAFEST -festival de cinema da Terreola (atenção ao T maiusculo!! eheheh)- ele responde que não que já há 5 anos que não via um filme... logo aí.. depois ele perguntou do que tratava.. e lá expliquei.. para contar a parte melhor do filme tive de falar na censura que o padreco fazia.. e que o alfredo guardava os bocados de pelicula que cortava que eram do Toto.. e por ai fora.. ele (mourad) interrompe-me e diz.. na altura faziam isso? aqui isso faz-se!
atenção ao tempo verbal.. faz-se!
sim, é presente mesmo. estamos no século XXI, num país que em termos de islamimo nem é dos mais radicais (fora as bombas) e faz-se censura na Argélia.. a beijos.. a cenas de sexo explicito ou não ainda é naquela, mas a beijos... POIM!
por respeito..
ok
por respeito.....
e acabar com as bombas que matam e assustam milhões de inocentes, NÃO?!?!?
ou não merecem o tal "respeito"...
Islão: até posso compreender, mas não aceito!
P.S.: a minha afilhada é linda não é?!?
beijinhuuuuuuss
3 comentários:
What the hell?!!? E ainda dizem que o mundo é pequeno... se fosse não haviam assim tantas diferenças "estranhas".
C'um faralho, depois de mais um post explicativo da boa vida argelina, cinematográfica, fica na minha cabeça uma dúvida. Ai na Argélia quem é o Alfredo que os guarda para o Toto? (sim, porque os gajos são lorpas de cortar o filme mas não são burros de os deitar fora).
Muito bem Sr. Luís!!
Uma observação sempre atempada:)
Estou a gostar muito deste Blog e da descrição da vida pelas arábias, pelo que os meus parabéns duplos vão para o padrinho/Bloger (é assim que se escreve, ou isto lê-se blojer:)OK afinal é blogger, uhhh...
Cá espero o Eng. Joaquim de volta ( e este sim é mesmo ENGENHEIRO, não é como alguns que têm canudos saídos em pacotes de batatas fritas:), espero k faça companhia à Sra. do Blogger para uma visita à Carolina k está farta de aturar os papás....
Entretanto cá fazemos (todos e mais alguns) uma esperinha pelo Padrinho que é BRILHANTE... continua o bom "trabalho" beber Binho e comer um Chouricito:) e com as notícias que só respondo de quando em vez pois estou na parvónea.... de cima...
Enviar um comentário